Prefeitura de S.A Missões inicia colocação de gramado no Estádio Reginaldo Rodrigues

• O sistema de irrigação por aspersão irá contribuir com o desenvolvimento das mudas de grama que estão sendo implantadas.

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 03/04/2024 às 08:53   |   Imprimir

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões está dando um importante passo para continuar melhorando o esporte local: o início de colocação do gramado no Estádio Municipal Reginaldo Rodrigues. Serão colocados aproximadamente 5.000 m² da espécie leiva ‘Esmeralda’, conhecida pela sua qualidade e resistência.

O campo de futebol 11 possui 18 aspersores de irrigação, garantindo a manutenção adequada do gramado e possibilitando condições ideais para a prática esportiva. Essa iniciativa, realizada com recursos próprios da Prefeitura, demonstra o compromisso da Administração em oferecer espaços esportivos de qualidade para a população.

A colocação do gramado representa um avanço significativo para o esporte em Santo Antônio das Missões, proporcionando melhores condições para a prática esportiva e promovendo o lazer e a integração da comunidade.

Sistema de irrigação

O sistema de irrigação por aspersão irá contribuir com o desenvolvimento das mudas de grama que estão sendo implantadas. Foram inseridos 18 pontos de aspersores, com distanciamento de 18X18m, sendo que seis aspersores funcionam simultaneamente, com vazão de 2 mil litros de água/hora. O projeto foi elaborado pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar.