Com o objetivo de melhorar a infraestrutura e oferecer uma melhor experiência à comunidade santo-antoniense e aos frequentadores da região, o Centro Comunitário, Desportivo e Cultural Helenive de Oliveira Saratt passa por revitalização em seu entorno.

A Administração Municipal acredita que essa iniciativa busca promover o desenvolvimento local, estimular a prática esportiva e criar espaços de convivência adequados.

Ao revitalizar o entorno do ginásio, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS) e recursos próprios do município, será possível melhorar a infraestrutura do ginásio, construindo pracinha de brinquedos, quadra de vôlei de areia, pista de caminhada e corrida e outras medidas que garantam a segurança e a mobilidade de todos.

Outro aspecto relevante da revitalização é a criação de áreas de convivência, como a criação de um quiosque e academia ao ar livre. Esses espaços proporcionam momentos de lazer e integração para a comunidade local, incentivando a convivência saudável e a prática de atividades ao ar livre.

Essas estruturas complementam o uso do ginásio de esportes, oferecendo opções variadas de prática esportiva para os moradores, permitindo acesso a todos.

A revitalização do entorno do ginásio irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, estimulando a prática esportiva, promovendo a convivência e criando espaços agradáveis e seguros.