Santo Antônio das Missões participou da reunião dos Conselheiros Municipais de Educação e dos Secretários Municipais de Educação, em Cerro Largo

Nesta terça-feira, 17, na sede da Associação dos Municípios das Missões (AMM), ocorreu a reunião dos Conselheiros Municipais de Educação e dos Secretários Municipais de Educação, em Cerro Largo.

Participaram do evento, representando Santo Antônio das Missões, a secretária de Educação Eliane de Oliveira, a presidente do Sistema Municipal de Educação Volnira Carvalho e a supervisora de Educação Infantil Charlene da Rosa.

O principal objetivo do encontro foi aproximar as secretarias dos conselheiros, com o intuito de efetivar a responsabilidade do Conselho Municipal de Educação, promovendo um trabalho em conjunto, sempre lembrando que o setor é um órgão fiscalizador, mas também normativo, e essa união favorece o desenvolvimento em prol de uma educação de qualidade.

A pauta da reunião, no turno da manhã, foi as resoluções que os conselhos municipais devem elaborar para que suas secretarias executem, considerando sempre a legislação e observando o período enfrentado diante da pandemia da Covid-19, sempre priorizando a qualidade da educação e os direitos dos educandos.

A palestrante foi conduzida pela professora Fabiane Bitello, presidente da União Nacional dos Conselheiros Municipais de Educação (UNCME). Já no turno da tarde, aconteceu uma reunião entre todos os presidentes dos Conselhos Municipais de Educação com a seguinte pauta: “Resolução Étnico Racial, Violência contra Mulher e Busca Ativa”.

Fotos: Assessoria de Imprensa/AMM