Abertura do ano letivo na Rede Municipal

No próximo dia 19 de fevereiro acontecerá a abertura do ano letivo de 2015 na Rede Municipal de Ensino em Santo Antônio das Missões. O encontro será sediado no Plenário da Câmara de Vereadores com início previsto para as 08h00min e previsão de término às 12h00min.

Neste dia iniciará a 1ª Jornada Pedagógica 2015: “O saber de cada um vivenciado por Todos”, direcionada aos professores e monitores das EMEIS e escolas de Ensino Fundamental, o qual contará com o palestrante Leonardo Cravo Berlese, educador físico, com formação em programação Neurolinguística, treinador comportamental, bem como diretor na empresa Conexão Alpha do RS, abordando o tema: Inteligência Emocional.

A disponibilidade desta palestra está a cargo do vereador João Luiz Dorneles, da cidade de São Borja-RS, que gentilmente concederá aos professores municipais esta oportunidade de formação. As demais formações estarão acontecendo no decorrer do primeiro semestre com outros importantes palestrantes que estarão a serviço da educação.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) convoca a todos os professores e monitores das escolas municipais para se fazer presente no dia 19 de fevereiro do corrente ano, às 08h00min no local citado anteriormente, para “juntos com entusiasmo, vibração e profissionalismo iniciarmos este ano letivo de 2015”.

EMEIS

No dia 23 de fevereiro as aulas iniciarão para os alunos nas EMEIS e escolas do Ensino Fundamental nos dois turnos. A equipe aguarda a todos os alunos que hoje fazem parte das escolas municipais.