Secretaria de Educação realiza a distribuição de 35 kits de alimentação

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) realizou a distribuição de 35 kits de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas da educação básica.

A distribuição dos alimentos durante o período de suspensão das aulas em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ocorreu em caráter excepcional, a partir da permissão legal oriunda da lei 13.987 de 07 de abril deste ano.

A Educação havia pedido as escolas municipais à lista das famílias dos estudantes em vulnerabilidade social. A partir disso, a SMEC também solicitou a assistente social Rosane Kovaleski um estudo das famílias indicadas, as quais após análise dos estudos sociais selecionou as famílias mais necessitadas para receberem os kits de alimentação.

A distribuição dos 35 kits foi realizada na residência de cada família selecionada.