Atleta santo-antoniense da Escola Municipal Deocleciano Rodrigues da Silva participa dos jogos escolares da juventude 2017

Flavio Ramires, atleta santo-antoniense, cursando o 9º na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Deocleciano Rodrigues da Silva, está participando da maior competição escolar de todo o Brasil. Os Jogos Escolares da Juventude 2017 ocorrem em Curitiba/PR, entre os dias 12 e 21 de setembro.  O evento é organizado e realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo.

A cerimônia de abertura ocorreu na terça-feira, 12, no ginásio do Círculo Militar em Curitiba (PR), reunindo mais de 4.069 atletas de 1.396 escolas de todo País. As competições iniciam hoje quarta-feira (13), envolvendo 13 modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Flavio Ramires estará participando do atletismo, modalidade arremesso de peso e lançamento de dardo, pois neste ano o aluno consagrou-se campeão dos JERGS e CERGS alcançando a marca de 12,06 metros no arremesso de peso e mais de 44 metros no lançamento de dardo. Desta forma, está representando o Estado do Rio Grande do Sul e também Santo Antônio das Missões na etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

Provas

As provas que Flavio Ramires estará disputando acontecerão nos dias 13, 14 e 15 de setembro.  O trabalho de treinamento do atleta esteve sob orientação da professora municipal de Educação Física Gisele Bonatto.

Transporte

O Município foi responsável pelo transporte do atleta até o aeroporto Salgado Filho, onde a partir dai as viagens e estadias serão custeadas pelo Estado do RS.

Fonte: SMEC

Foto: Valmir Machado