Formatura do PROERD reúne grande público em S.A Missões

O prefeito Puranci Barcelos participou nesta quarta-feira, 23, da Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em Santo Antônio das Missões. “Projeto extremamente importante que serve de orientação profissional de policiais militares para as famílias, escola e comunidade como um todo. Parabenizamos todas as entidades que apoiam essa ideia”, disse o chefe do Executivo. A cerimônia ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de autoridades regionais e locais.

Estudantes do 5º ano de quatro escolas - três municipais e uma estadual - receberam o certificado do curso. O programa desenvolvido pela Polícia Militar consiste em um esforço cooperativo da polícia, escola e família com objetivo de oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e adolescentes. A ênfase deste guia está em auxiliar os alunos a reconhecerem e resistirem às pressões diretas e indiretas que influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, bem como outras drogas ou mesmo se engajarem em atividades violentas.

Em Santo Antônio das Missões o programa é desenvolvido com alunos do ensino fundamental, onde neste segundo semestre foram ministradas aulas a 85 alunos do 5º ano. Conforme levantamento feito, mais de 3.000 alunos já foram formados no decorrer destes 16 anos.

No dia, foi entregue a premiação pelas melhores redações feita pelos estudantes.