14ª Mostra de Dança é realizada em Santo Antônio das Missões

Santo Antônio das Missões foi palco da 14ª Mostra de Dança nesta segunda-feira, 07, na Praça Antônio Vicente do Nascimento. Foram 20 apresentações, além do grande espetáculo com o Grupo Quartchêto, encerrando, assim, as atividades da Semana do Município 2016.

Veja as fotos

A Mostra de Dança é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), e tem por objetivo divulgar e valorizar a dança como forma de expressão artística dentro das escolas, propiciando espaço para que ela se desenvolva.

Durante as comemorações dos 51 anos de emancipação politico-administrativa de Santo Antônio das Missões, foi possível apreciar diversas atrações, entre elas, danças de diferentes grupos e estilos. Todas as escolas e entidades participantes receberam troféu de participação.

Encerramento

O encerramento da 14ª Mostra de Dança, bem como a Semana do Município, ainda contou com o belíssimo show do Grupo Quartchêto. De acordo com o Grupo Fronteira Missões, músicos que produzem novidades a partir de referências de canções e ritmos típicos das fronteiras dos pampas. Milonga, chamamé, chacarera e vanerão são ritmos que ressurgem sob novas luzes no trabalho dos artistas: Hilton Vaccari (violão), Julio Rizzo (trombone), Luciano Maia (acordeon) e Ricardo Arenhaldt (percussão).