Consulta Popular ocorre nos dia 5, 6 e 7 de julho

É hora de escolher as prioridades da nossa região! Nos dias 5, 6 e 7 de julho do corrente ano vote nos projetos da Consulta Popular que ajudarão a impulsionar o desenvolvimento da região e do Estado. Para participar, tenha em mãos o número do seu título de eleitor. Vote pelo site www.consultapopular.rs.gov.br ou nos aplicativos que serão disponibilizados na sua cidade pelo COMUDE e COREDE. Neste ano, a votação será feita apenas pela internet, não mais com cédulas e urnas.

Conforme a Prefeitura de Santo Antônio das Missões, o voto é extremamente importante. Por isso o Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), através de seus membros, colocará a disposição uma equipe técnica para auxiliar e esclarecer dúvidas da população santoantoniense. Os profissionais estarão distribuídos nos seguintes pontos: Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social, ESFs, bem como escolas estaduais e municipais (tanto na cidade como interior).

De acordo com a presidente do COMUDE Roselaine Lottermann, 10 projetos poderão ser votados e você poderá escolher um deles. Confira as propostas da Consulta Popular para o município:

1 - Apoio a produção do leite e da pecuária de corte;

2 - Agroindústria familiar;

3 - Áreas industriais municipais;

4 - Consolidando a regionalização da saúde;

5 - Melhoramento das estradas vicinais;

6 - Formação continuada de professores estaduais;

7 - Correção, recuperação e manutenção do solo;

8 - Apoio da produção leiteira e da pecuária familiar;

9 - Melhorias ao uso e geração de energia no campo;

10 - Apoio ao turismo nos municípios.

Consulta Popular

Instituída pelo governo do Estado através da Lei nº 11.179, a Consulta Popular é realizada anualmente desde 1998, funcionando como um meio para a população definir onde serão aplicados os recursos de parte do orçamento do Estado.