SMEC promove Segunda Etapa da Formação Continuada

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Santo Antônio das Missões, pautada no compromisso de ofertar aos professores e monitores da Rede Municipal formação continuada que vise refletir sobre temas emergentes que constituem a sociedade e despontam no cotidiano escolar, estará ofertando a segunda etapa da formação referente ao ano de 2016. A atividade acontecerá no dia 13 de abril do corrente ano, no salão de eventos da APAE, das 16h às 18 horas.

A formação será coordenada pelo psiquiatra Dr. Augusto Dutra Giacomelli, que estará abordando o tema: “Transtornos de Conduta e Comportamento –TDAH”, tema que vem sendo considerado pelos educadores como um fator preocupante principalmente na idade escolar. No momento em que a criança inicia seu contato com a leitura e escrita, é necessário que mantenha sua atenção e concentração a fim de que os objetivos pedagógicos propostos possam ser alcançados.

A SMEC, ciente de que estes casos fazem parte de sua esfera de atuação, fez um grande esforço no sentido de trazer um profissional habilitado para discutir com os professores este tema.