SMEC contempla funcionários com um brinde no inicio do ano letivo

Não sendo diferente aos demais anos em que os professores da rede municipal foram contemplados com agenda escolares, calendário, etc., em 2016 a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Santo Antônio das Missões contemplou o quadro de professores e monitores com a doação de uma bolsa com a finalidade de que os mesmos possam usar no dia a dia da escola, assim como ressaltar a importância de conservação do nosso habitat com o uso da sacola retornável em suas compras.

De acordo com a secretária Municipal de Educação e Cultura professora Rejane Miranda, o uso das sacolas é uma das ações do eixo temático proposto pela SMEC: “Meio Ambiente, casa comum responsabilidade de todos nós”. Desta forma, observa ela, os próprios professores poderão estar sendo exemplos a ser seguidos no uso de sacolas retornável.

“Além de fomentar o respeito ao meio ambiente, podemos diariamente promover na escola a formação de cidadãos com escolhas conscientes e responsáveis. Temos a convicção do trabalho de cada diretor com sua equipe que vai propor e desenvolver ações práticas no sentido de refletir e melhorar nosso habitat, deixando um lugar mais limpo, mais bonito e com dignidade aos seus descendentes”, concluiu a secretária, com o desejo de um feliz ano letivo a todos.

As serventes e responsáveis pelo preparo dos alimentos nas escolas também foram contempladas com um kit composto por avental e touca, enfatizando a importância de que estes materiais sejam usados nas escolas, já que era uma solicitação de alguns diretores em anos anteriores, sendo que neste a Secretaria veio atender esta reivindicação. Preparar o alimento diário aos alunos requer um espaço limpo, com ações higiênicas de forma que todo o aluno que venha a escola receba o alimento rico em vitaminas, mas acima de tudo preparado com cuidado e muito amor.