SMEC dá as boas vindas aos profissionais de educação em S.A Missões

Foi com muita alegria e satisfação que a administração municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) deu as boas vindas a todos os professores e monitores da rede municipal de ensino e Escola Especial Sol Nascente de Santo Antônio das Missões. Um delicioso coffe break foi servido na Câmara de Vereadores para recepcionar os profissionais de educação.

A SMEC deseja que o ano de 2016 seja coroado de sucesso e otimismo, afirmando que é o processo contínuo e delicado da educação que se está o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade. E nesse processo - “nós professores - soubemos o melhor caminho para trilhar com nossos alunos de maneira que os tornem seres humanos que interagem e gerem progresso no lugar onde vivem”.

Logo após os pronunciamentos, o “Perfil do Profissional nos Dias Atuais”, foi o tema apresentado pela psicóloga Fátima Terezinha Silveira – Mestre em Educação, professora universitária, coordenadora Técnica da Secretaria de Assistência Social de Santo Ângelo e supervisora do Programa Família Acolhedora.

A mesa foi formada pelo prefeito Puranci Barcelos, vice-prefeita Izalda Boccacio, secretária de Educação Rejane Miranda, presidente do Conselho Municipal de Educação Mario Nelson do Prado Escobar e pela palestrante Fátima Terezinha Silveira.

Na próxima segunda-feira, 22, ocorre a recepção dos alunos nas EMEIs e escolas municipais da cidade e interior nos dois turnos.