SMEC realiza encerramento do curso de Libras - Construindo Saberes

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), através do Setor de Supervisão da Educação Especial, encerrou no dia 20 de novembro na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santo Antônio o Curso de Libras – Construindo Saberes em sua 2ª etapa, o qual foi desenvolvido entre os meses de setembro e novembro deste ano.

A formação específica em Libras – Língua Brasileira de Sinais teve início no ano de 2014, onde foi ofertada gratuitamente aos educadores com carga horária de 48 horas ministrada pela professora Vera Belchor. Neste ano, para dar continuidade ao trabalho, a SMEC buscou parceria com a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) Campus de Cerro Largo, ofertando mais 40 horas de formação ministrada pela professora Ma. Cleusa Ines Ziesmann, docente em Libras.

Os encontros de formação permitiram que os professores intermediassem com mais habilidade frente aos alunos e pessoas surdas, facilitando, desta forma, o processo inclusivo que hoje é realidade em todas as escolas e sociedade.