Poder Executivo sanciona Lei do COMPED

O Poder Executivo aprovou no dia 04 de novembro do corrente ano a Lei nº 2533, que dispõe sobre a Criação do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (COMPED) e do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A lei foi sancionada após o projeto ter sido encaminhado ao Legislativo e aprovado por unanimidade.

Nesta terça-feira, 17, os representantes indicados pelos órgãos governamentais e não governamentais para compor o conselho estiveram reunidos para o estudo e aprovação do regimento interno, onde também foi escolhida por unanimidade a diretoria do conselho, ficando assim constituída:

Presidente: Vera Lúcia dos Santos Belchor;

Vice-presidente: Clairton Cezimbra Correa;

1º Secretário: Marilene Fernandes Barcelos;

2º Secretário: Elisangela Monteiro Ledesma;

1º Tesoureiro: Vanderson Barcelos Godoi;

2º Tesoureiro: Rui Valnes Araujo da Rosa.

Conselho Fiscal

Titulares: Raquel Oliveira Miranda; Paulo César L de Moraes e Ana Cristina A. de Moraes;

Suplentes: Daniele Andrzejewski; Graciele Barcelos e Maribel Pereira.

Dentre as ações definidas em reunião, será realizado no dia 02 de dezembro do corrente ano, às 09h, um encontro com pessoas com deficiência e mobilidade reduzida na Secretaria Municipal da Assistência Social, onde a diretoria do COMPED estará ouvindo as demandas destas pessoas como forma de elaborar um plano de ações e atividades que possam estar sendo levadas ao Executivo para discussão e melhorias na cidade.

No dia 03 de dezembro, a partir das 18h, será realizado na Praça Antônio Vicente do Nascimento (Praça da Matriz) a 2ª Caminhada da Acessibilidade, com mateada, shows artísticos e roda de conversa de amigos.