Solenidade marca abertura da Semana da Pátria em Santo Antônio das Missões

A Semana da Pátria de Santo Antônio das Missões foi aberta oficialmente na manhã desta terça-feira, 1º de Setembro. A cerimônia ocorreu às 09h, na Plataforma Cívica da Praça Antônio Vicente do Nascimento, com hasteamento das bandeiras. O prefeito Puranci Barcelos, demais representantes do governo municipal, Poder Legislativo, Judiciário, Polícia Militar e comunidade escolar, participaram do ato.

Mais fotos

Durante a abertura foram hasteados na Plataforma Cívica os pavilhões de Santo Antônio das Missões, Rio Grande do Sul e do Brasil, com execução do Hino Nacional. Ao chefe do poder executivo santo-antoniense coube o hasteamento da bandeira do Brasil, enquanto o representante do comandante do 3º Pelotão da Brigada Militar, De Mattos, hasteou a bandeira do Rio Grande do Sul e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rômulo Barros, a do município.

Neste ano, o Fogo Simbólico da Pátria foi aceso no Círio Pascal da Igreja Matriz de Santo Antônio das Missões, como forma de valorização e reconhecimento pelo “Ano Jubilar” da fundação da Paróquia Santo Antônio.

Para abrilhantar ao Ato Cívico, as Bandas do Colégio Estadual Tolentina Barcelos Gonçalves (TBG), Escola Estadual Joaquim Nascimento Barcelos (JNB) e Escola Técnica Estadual Achilino de Santis, trouxeram suas apresentações. A Semana da Pátria em Santo Antônio das Missões se encerra dia 7 de setembro, com grande desfile pelas ruas da cidade a partir das 13h30min.