Prefeitura de Santo Antônio das Missões inaugura mais uma sala de informática em escola municipal

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, 22/11, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santo Antônio, a comunidade escolar celebrou a inauguração de mais uma ‘sala de informática’, um passo significativo impulsionado pela parceria entre a Prefeitura de Santo Antônio das Missões e emenda parlamentar do senador (fora do exercício) Lasier Martins, com indicação do vereador Natanael Barcelos.

A nova sala de informática não apenas representa um investimento importante no futuro educacional dos alunos, mas também destaca o compromisso da Administração Municipal em proporcionar acesso à tecnologia de qualidade.

O prefeito Felisberto Ferreira, expressou sua satisfação durante o seu pronunciamento. “Investir em educação é investir no futuro da nossa cidade. Esse ambiente tecnológico é muito importante”.

A sala de informática recém-inaugurada está equipada com computadores modernos e acesso à internet de alta velocidade, ambiente propício para o desenvolvimento de habilidades digitais essenciais para os estudantes. O investimento total foi de R$ 70.688,50, com contrapartida do município.

O diretor da escola Santo Antônio Mario Nelson Escobar, expressou sua gratidão pela iniciativa e os investimentos feitos na educação por parte do governo municipal. “Agradecemos à Prefeitura, ao vereador Natanael Barcelos e a todos que tornaram isso possível”.

Além do prefeito Felisberto Ferreira, o evento contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Vereadores Glasfira Amarante, da secretária de Educação Eliane de Oliveira, do vereador Natanael Barcelos, do diretor da escola Mario Nelson Escobar, vereadores, presidente do CPM da Escola Kelly Melo, demais representantes da administração municipal, comunidade escolar, alunos e pais.

O ambiente digital inaugurado reflete não apenas a evolução tecnológica, mas também o investimento contínuo no potencial educacional dos alunos da Escola Municipal Santo Antônio.