SMEC promoveu encontro sobre a Educação Inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), através do Setor de Educação Especial, promoveu nos dias 25 e 26 de agosto o encontro “Inclusão: Você é o protagonista desta história”. O momento visou à discussão e reflexões de questões pertinentes a esta temática. Sabe-se que a inclusão é um processo em construção, que vem sendo discutido nas escolas regulares desde a implantação das salas de recursos multifuncionais com a Política Nacional da Educação Especial na perspectiva Inclusiva.

O trabalho foi desenvolvido com as psicólogas Leticia Camargo da SMEC, Roselane de Santis e Sara Freitas do NAAB, Graciele Barcelos do CRAS, bem como a assistente social Rosane Kowasleski e a fonoaudióloga Lisiane Cassal.

A SMEC agradece a presença de todas as escolas municipais que participaram, enriquecendo e buscando subsídios que apoiaram a prática pedagógica de cada escola. O setor de Educação estende o agradecimento as Escolas Municipais Santo Antônio e Deocleciano Rodrigues da Silva, onde foram realizados os encontros.

E de forma muito especial fica o reconhecimento aos coordenadores do encontro que com muito profissionalismo e coerência pautaram questões que foram abordadas pelas escolas. Acredita-se que as ações inclusivas precisam de mudanças nas estruturas atitudinais, administrativas e pedagógicas e estes momentos vem oportunizar o conhecimento e subsídios que precisam a cada dia ser replanejado dentro dos educandários municipais e que com uma ação conjunta e colaborativa a escola estará cada vez mais comprometida neste processo.