SESC e SMEC promovem mais uma edição da Mostra de Obras Literárias

No período de 19 a 28 de agosto ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio das Missões a Mostra de Obras Literárias de João Simões de Lopes Neto, parceria do SESC de São Luiz Gonzaga e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). A mostra teve por objetivo valorizar as obras de João Simões de Lopes Neto, gaúcho de Pelotas.

João Simões foi escritor que demonstrou grande interesse pelo resgate da cultura gaúcha e a linguagem regionalista utilizada em suas obras. Em 1912, publicou Contos Gauchescos e Lendas do Sul, obras que o destacaram como um dos maiores escritores da literatura do Rio Grande do Sul.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, responsável pela organização deste evento, fez um cronograma de visitas para as escolas com o intuito de vivenciar e apreciar escritos deste autor, assim como aproveitar este momento para discussão e estudo das obras do autor dentro de cada escola.