SMEC divulga a programação da Semana da Pátria

Neste ano, o Fogo Simbólico da Pátria será aceso no Círio Pascal da Igreja Matriz de Santo Antônio das Missões, como forma de valorização e reconhecimento pelo “Ano Jubilar” da fundação da Paróquia Santo Antônio.

A nível nacional a homenagem será “Meu Jeito de Ser Brasileiro – 150 Anos de Nascimento de Olavo Bilac”; nível estadual “A Retomada de Uruguaiana” e a nível municipal o tema será “Santo Antônio das Missões – 50 Anos de Vivências, Saberes e Valores” festejando o cinquentenário de emancipação político-administrativa do município. Veja a programação:

Programação da Semana da Pátria 2014

- Abertura: Dia 01 de setembro na Praça Antônio Vicente do Nascimento, junto a Plataforma Cívica, às 08h30min. Acendimento e condução do Fogo Simbólico da Igreja da Matriz até a Plataforma Cívica, por um grupo de atletas das escolas municipais;

- 09 horas: Abertura oficial da Semana da Pátria na Praça Antônio Vicente do Nascimento, junto a Plataforma Cívica;

- Hasteamento dos Pavilhões: Pavilhão Nacional: prefeito Puranci Barcelos dos Santos; Pavilhão Estadual: juiz de Direito Dr. Abel dos Santos Rodrigues e Pavilhão Municipal: presidente da Câmara Municipal de Vereadores Rômulo Barros;

- Inflamação do Fogo Simbólico na Plataforma Cívica pelo Comandante da Brigada Militar;

- Abertura Oficial da Semana da Pátria pelo prefeito Puranci Barcelos dos Santos;

- Apresentação das bandas do Colégio TBG, Escola Estadual Joaquim Nascimento Barcelos e Escola Técnica Estadual Achilino de Santis.

Dia 07 de Setembro De 2014

O Desfile Cívico em homenagem a Pátria terá início às 13h30min e encerramento às 18 horas, com o arreamento dos pavilhões, extinção do Fogo Simbólico a cargo do Comandante da Brigada Militar.

As escolas e entidades que estarão desfilando no dia 07 de Setembro deverão enviar impreterivelmente a programação para ser lida durante o desfile por e-mail: pmsam.smec@hotmail.com até dia 03 de setembro. É importante que o texto seja sucinto e breve de forma que acompanhe o desfile de sua escola ou entidade.

Caso chova neste dia, conforme combinado na reunião com os diretores municipais, estaduais e escola especial, o desfile acontecerá no dia 13 de setembro, domingo, às 13h30min.

Ordem do Desfile de 07 de Setembro de 2014

01 - Embaixatrizes do Município;