Projeto Biblioteca Itinerante chegará às 10 escolas da rede municipal de ensino

Na manhã desta segunda-feira,10, foi realizada uma reunião com os diretores da rede municipal de ensino, onde, na oportunidade, foi apresentado o Projeto Biblioteca Itinerante que conta com o acervo de mais de 600 exemplares de livros literários, divididos em dois módulos:

1. Educação Infantil (para alunos de 6 meses a 5 anos)
  2. Anos iniciais (para alunos de 1° ao 5° ano)

O acervo estará disponível nas 10 escolas municipais, de modo itinerante, alcançando todos os alunos e professores.

A aquisição feita pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) tem como objetivo o acesso e ampliação à leitura, a estimulação do raciocínio, ampliação do vocabulário, aprimoramento da capacidade interpretativa e concentração. Consideramos ainda que a leitura desenvolve a criatividade, o senso crítico, a imaginação, amplia a habilidade na escrita, além de manter o rendimento escolar em alta.