Mostra de Obras Literárias em S.A Missões

No período de 01 a 17 de julho do corrente ano, foi aberta para visitação na Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio das Missões a Mostra de Obras Literárias de Machado de Assis, parceria do SESC de São Luiz Gonzaga e prefeitura municipal.

O objetivo da mostra consiste em valorizar as obras de Machado de Assis. Este autor foi romancista, contista, poeta e teatrólogo brasileiro. Foi autor de uma das mais importantes obras da literatura brasileira, “Dom Casmurro”. Com isso revisitar a obra desse ilustre artista é algo que reporta a vida e as produções que ele escreveu e deixou como legado na literatura brasileira.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), responsável pela organização deste evento, organizou um cronograma de visitas para que as escolas venham até este espaço conhecer e apreciar os escritos deste autor, assim como aproveitar este momento para discussão e estudo das obras nas disciplinas correspondente no currículo de cada turma.

O convite está aberto também à comunidade que valoriza a literatura para visitar a mostra durante o período de exposição na Câmara de Vereadores.