Família e escola trilhando caminhos em Santo Antônio das Missões

Com o objetivo de aproximar escola e família, possibilitando um momento de escuta e diálogo sobre temas que a comunidade de pais acredita ser relevante, e também fomentando a participação das famílias junto à escola estão sendo realizados encontros mensais junto as Escolas Municipais de Santo Antônio das Missões. Informe-se na sua escola, participe e contribua você também!

No primeiro semestre (março a julho) os educandários contemplados com esse trabalho são a Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Santo Antônio e a Deocleciano Rodrigues. Os momentos são coordenados pela psicóloga Leticia Camargo Gamarra, Assistente Social Rosane Kowaleski, e estagiárias.

A iniciativa vem sendo bem aproveitada por pais que se fazem presentes em expressivo número. Com esse trabalho já foram pautados temas como a importância da escola e do aprendizado na vida das pessoas, a questão dos limites, uso e abuso de drogas e agressividade - condutas que refletem nos relacionamentos dentro e fora da escola.

Posteriormente (de agosto a dezembro de 2015) serão ofertados grupos nas escolas Evilásio J. Rodrigues e Antônio dos Santos Robalos.