Confira a programação da Semana do Município 2023 em Santo Antônio das Missões

A Prefeitura divulga, nesta segunda-feira, 02 de outubro, a programação oficial da comemoração dos 58 anos de emancipação político-administrativa de Santo Antônio das Missões, oficialmente celebrada no dia 12 de outubro. As atividades promovidas pela Prefeitura serão iniciadas no dia 08 de outubro.

Confira a programação completa

08 DE OUTUBRO DE 2023 (Domingo)

• 09h:

- Torneio de Voleibol, na Quadra César Gralik

09 DE OUTUBRO DE 2023 (Segunda-feira)

• Das 9h às 16h30min:

- Estandes das Secretarias Municipais em frente à Prefeitura, com atendimento ao público;

- Oficinas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);

- Entregas de certificados SENAC;

- Feira do Livro: FRANALI (Santa Rosa);

- Apresentações culturais sobre o Município, pelas escolas municipais;

- Quiz sobre o Museu Municipal;

- Mostra científica das escolas estaduais;

- Apresentação de Bandas Marciais: Banda Municipal e Banda Colégio TBG.

- 19h: Abertura Oficial, com Mostra de Danças, com apresentações artísticas das escolas municipais e entidades.

10 DE OUTUBRO DE 2023 (Terça-feira)

• Das 8h às 16h:

- Feira do Produtor (produtos coloniais, flores e mudas frutíferas) em frente à Prefeitura.

• Das 9h às 16h:

- Estandes das Secretarias Municipais em frente à Prefeitura, com atendimento ao público.

- 2ª Feira do Comércio Local;

Manhã e tarde:

- Dia “S” Saúde: bem de todos – Ação da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o SENAR/RS, com palestras no Salão Paroquial. Ações com palestras, coletas para exames e almoço.

• 08h:

- Palestra com o tema “Descoberta da sexualidade”, com Cassia Verônica de Oliveira. Público alvo: jovens a partir dos 12 anos.

• 9h30min:

- Palestra com o tema “Preservação Ambiental e Arborização Urbana”, com Elizandro Fernandes Portela, técnico em Policiamento Ambiental. Neste dia, haverá distribuição de 200 mudas de árvores nativas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Escola Técnica Estadual Achilino de Santis.

• 14h:

- Palestra com o tema “Cuidados com a Saúde da Mulher”, com Cassia Verônica de Oliveira. Público alvo: mulheres de diferentes faixas etárias.

• 14h45min:

-  Prática de alongamentos com Laline Balbé, graduada em Educação Física.

• 15h:

- Palestra com o tema “Cuidados com a Saúde do Homem”, com Cassia Verônica de Oliveira. Público alvo: homens de diferentes faixas etárias.

11 DE OUTUBRO DE 2023 (Quarta-feira)

• Das 9h às 16h:

- Visita de Comitiva do Café de Cambona de São Nicolau, em parceria com o Piquete dos Farrapos;

• Das 08h30min às 16h30min:

- Brinquedos do Dia da Criança;

- Oficinas das 5 Marias, Dindinho e fotos com o Batman – SEMAS, CRAS e Artesano.

• 11h:

- Inauguração do novo letreiro turístico na entrada da cidade, parceria com a Sicredi União.

12 DE OUTUBRO DE 2023 (Quinta-feira)

• Das 7h às 12h:

- 2ª Corrida Rústica da Academia Start Fitness;

• 9h:

- Espaço da Ovelha Missioneira, com degustação de carne de ovelha das 11h e às 14h30min, doadas pelos produtores locais, na Praça Antônio Vicente do Nascimento;

- Exposição de carros antigos.

• 10h:

- Procissão da APAE, com almoço;

• 16h30min:

- Tarde dos Chás (com a participação de várias instituições);

- Inauguração da Fachada do Centro Administrativo Izalda Maria Barros Boccacio;

- Bolo de aniversário de 58 anos de Santo Antônio das Missões, para todos os munícipes e visitantes.

• 18h:

- Show com Leo e Cauhã. Parceria com o Sicredi União.

• 20h:

- Encerramento com show do Grupo Rodeio. Parceria com o Banrisul.