Prefeitura de Santo Antônio das Missões realiza a abertura dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) promoveu a abertura empolgante dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) - Fase Municipal – no Centro Comunitário, Desportivo e Cultural Helenive de Oliveira Saratt.

A competição anual reúne jovens atletas de escolas da rede municipal e estadual do município. O evento que acontece hoje (28/9) e amanhã (29/9) lotou o ginásio para celebrar o espírito esportivo e o compromisso com a educação física.

O prefeito Felisberto Ferreira e a secretária de Educação Eliane de Oliveira procederam com a abertura dos jogos e deram as boas-vindas, enfatizando a importância do esporte na formação dos jovens e na promoção da saúde.

Os JERGS contam com atletas de diferentes modalidades, como futsal, vôlei, handebol, atletismo e tênis de mesa. Os estudantes competirão em um ambiente saudável e competitivo, onde valores como trabalho em equipe, respeito e dedicação são incentivados pelos professores.