Dia do Estudante é comemorado com jogos de integração em Santo Antônio das Missões

Na última sexta-feira, dia 11 de agosto, foi comemorado o ‘Dia do Estudante’ da rede municipal de ensino de Santo Antônio das Missões.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) promoveu uma manhã de jogos de integração com os alunos de 5º ao 9º ano das Escolas de Ensino Fundamental Santo Antônio, Evilásio Jacques Ourique, Docleciano Rodrigues da Silva, Antônio dos Santos Robalos, e a participação da Escola Especial Sol Nascente (APAE).

O ‘Dia do Estudante’ contou com o apoio do Grupo de Mulheres Anas e Anitas, as quais abrilhantaram o evento com a “dinâmica do Bis” – ofertando Bis a todos os estudantes presentes. A participação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi fundamental com a Oficina de Embelezamento, onde os alunos puderam conhecer um pouco sobre produtos de beleza e higiene.

Os alunos também participaram de atividades aeróbicas, uma proposta da professora de Educação Física Rita Emilene de Araújo, da Escola Especial Sol Nascente.

O momento de integração, já no turno da tarde, contou com atividades lúdicas com as turmas de 1º e 2º ano (1º momento) e 3º e 4º (2º momento). As atividades foram realizadas no Centro Comunitário, Desportivo e Cultural Helenive de Oliveira Saratt, onde também foi ofertado um lanche a todos os estudantes presentes.

A SMEC agradece a todos os apoiadores pela disponibilidade em abrilhantar os jogos de integração em comemoração ao ‘Dia do Estudante’. “Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”.