Alunos participam da formatura do PROERD

Um grande número de alunos participou da cerimônia de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), atividade realizada pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Santo Antônio das Missões. O evento ocorrido no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, contou a presença do prefeito Puranci Barcelos, vice-prefeita Izalda Boccacio e demais autoridades regionais e locais. No dia, foi entregue a premiação pelas melhores redações feita pelos estudantes.

Veja mais fotos

O PROERD é um programa desenvolvido com crianças e adolescentes para que estes tenham todas as orientações e tirem suas dúvidas dos malefícios do uso de drogas, com o policial dentro da sala de aula, e assim não ter problemas no futuro. A equipe do projeto acredita que a prevenção ao uso de drogas licitas e ilícitas é o melhor remédio de afastar o jovem das drogas.

Em Santo Antônio das Missões o programa é realizado com alunos do 5º e 7º ano, onde neste primeiro semestre foram ministradas aulas a 84 alunos do 5º ano das escolas da rede urbana e rural. Conforme levantamento feito, mais de 3.000 alunos já foram formados no decorrer destes 15 anos.