Encontro da Educação Inclusiva promovido pela SMEC

No dia 11 de junho foi realizado mais um encontro voltado à discussão da Educação Inclusiva direcionado aos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e supervisores pedagógicos das escolas municipais. Os trabalhos foram coordenados pela professora Vera Belchor, supervisora do Setor de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Santo Antônio das Missões. O encontro teve por objetivo estar discutindo e orientando os professores no trabalho de elaboração dos pareceres pedagógicos.

Os pareceres consistem em um documento elaborado pelos professores do AEE, avaliando as áreas de desenvolvimento e as dificuldades enfrentadas por cada aluno atendido nestes espaços.

Fizeram-se presente a psicóloga Letícia Gamarra e a assistente social Rosane Kowaleski, que compõem a equipe multidisciplinar de apoio a educação inclusiva, relatando o trabalho realizado neste semestre com alunos e familiares. Neste ano estas profissionais iniciaram com um trabalho de apoio aos pais das escolas priorizando neste primeiro semestre os das EMEF Santo Antônio e Deocleciano R. da Silva, onde no segundo semestre o trabalho atingirá as Escolas Antônio Robalos e Evilásio J. Ourique, objetivando oportunizar aos pais um momento de escuta e de orientação.

Também foram discutidas no encontro algumas trocas de ideias e sugestões visando à concretização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência nas escolas municipais no mês de agosto.

Finalizando o encontro e aproveitando o mês de junho, típico de festas juninas, o grupo compartilhou de um saboroso lanche tipicamente, ofertado por todos os professores e supervisores que participaram deste encontro.