Prefeitura de Santo Antônio das Missões reinaugura Quadra de Esportes Faustino Lago

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões reinaugurou nesta quinta-feira, 09/03, a revitalização e modernização da Quadra de Esportes Faustino Lago. Com isso, a partir de agora, a população terá um amplo espaço (1.288,14 m²) que será utilizado para o lazer, prática de esportes, atividades recreativas e para a realização de eventos.

O espaço, que fica no centro da cidade, estará disponível à comunidade e vai ser importante para os jovens terem mais acesso ao esporte, em horários de treinos de voleibol, futsal e handebol.

“A reforma da Quadra Faustino vem somar com o projeto de desenvolvimento e crescimento do nosso município. Este local será usado tanto para a prática de esporte, quanto para outras atividades e realização de eventos. Estará disponível para qualquer entidade”, afirmou o prefeito Felisberto Ferreira.

Com investimento próprio da Prefeitura, a quadra foi totalmente reformada pelas empresas Celo Construções, Hipertex e Instaladora DV. O projeto foi feito pelo Setor de Projetos, responsável pela fiscalização dos serviços.

A entrega da Quadra Faustino Lago teve apresentação do Grupo Raça Nativa, Invernada Juvenil, do CTG Porteira das Missões, assim como jogos de futsal da Escolinha do professor Robinho (categoria Sub-7), Colégio TBG e demais jogadores da comunidade.

Participaram da reinauguração secretários e assessores municipais, vereadores, autoridades, diretores, professores, alunos e a população local.

Histórico

Inaugurada em 19 de agosto de 1982, pelo então prefeito José Alcion de Moura, denominada Quadra de Esporte Faustino Lago, traz o nome Faustino Lago em homenagem a um munícipe – grande admirador de futebol. Seu bisneto Jocemar Valentim Caldas Ribeiro, lembra que aos domingos seu bisavô, embora já velhinho, insistia para que o levassem ao antigo Campo Grande para assistir aos jogos de futebol.