Aulas presenciais na rede municipal de ensino terão início na próxima segunda-feira, 14, em sistema híbrido

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) informou nesta sexta-feira, 11, que as aulas presenciais nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) terão início na próxima segunda-feira, dia 14 de junho, e a partir da quarta-feira, dia 16 de junho, para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

O retorno será realizado em sistema híbrido, ou seja, uma parcela de estudantes nas salas de aula, e outra com ensino remoto por meio digital e impresso.

As instituições de ensino seguirão um rígido protocolo de segurança. Será garantido o distanciamento social de 1,5 metros entre os estudantes e disponibilizado álcool em gel. O uso de máscara de proteção é obrigatório, assim como a aferição de temperatura. As regras valem também para o transporte escolar. As escolas irão se deparar com novos desafios que serão enfrentados com auxílio de todos os envolvidos.

A secretária municipal de Educação Eliane de Oliveira, destacou que a pandemia trouxe um cenário emergencial e completamente novo na educação. “Após longo período de aulas na forma remota estaremos dando os primeiros passos para o ‘novo normal’ nas escolas municipais, iniciando as aulas presenciais. O retorno presencial não é obrigatório e poderá ser definido pelos pais e responsáveis dos estudantes”.

“Quem optar por seguir em casa deverá dar sequência às atividades propostas pelo modelo de ensino remoto. As escolas estão organizadas segundo os protocolos e exigências conforme orientações das portarias conjuntas da Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Estadual de Educação. O Coe Municipal emitiu parecer favorável a todas as escolas municipais, bem como a Secretaria Municipal de Saúde quanto aos indicadores de casos confirmados de Covid-19 em crianças de 0 a 16 anos nos últimos três meses”, completou a secretária.