Instalada academia ao ar livre no Estádio Reginaldo Rodrigues

A Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes, instalou equipamentos de uma academia ao ar livre no Estádio Municipal Reginaldo Rodrigues, ao lado da pista de caminhadas. Todos os aparelhos já podem ser utilizados pelos usuários que frequentam o local.

O espaço vem recebendo uma série de melhorias. O Departamento de Esportes já concluiu a restauração e padronização da pista de caminhada, pintura no local, roçadas no gramado, podas e limpezas em geral.

De acordo com o coordenador de Esportes Cristiano Barcelos, essas ações são importantes, pois o espaço é usado para a prática de atividades físicas da população. Por isso, o setor seguirá trabalhando para que novos projetos sejam concretizados.

Benefícios da academia ao ar livre

- A gratuidade dos exercícios;

- Promover o bem-estar físico e emocional;

- Melhorar a integração social e a comunicação;

- Fortalecer os músculos e as articulações;

- Diminuir o risco de doenças cardíacas e coronariana;

- Diminuir o colesterol e a pressão alta;

- Diminuir o risco de diabetes, entre outros.