Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que seguirá os protocolos da ‘bandeira preta' por mais uma semana

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) informa que em virtude da pandemia do novo coronavírus, assim como a situação crítica vivenciada na nossa Região e Estado, seguirá os protocolos da ‘bandeira preta’, em Santo Antônio das Missões, por mais uma semana.

Neste período, conforme a SMEC, é inviável a presença dos pais nas escolas para o recebimento dos materiais físicos (atividades domiciliares). Portanto, ressaltamos que o início do ano letivo escolar será prorrogado para o dia 15 de março, de forma remota (à distância).

A partir do dia 05 abril, segunda-feira, se a bandeira permitir, as aulas ocorrerão de forma presencial, no modelo híbrido de ensino, seguindo todos os protocolos previstos.

De acordo com a Educação, as escolas municipais estão se organizando e em breve, depois de autorizado, os pais serão chamados para receberem todas as informações necessárias de como serão organizadas as aulas na rede municipal.

Precisamos evitar elevado fluxo de pessoas nas instituições, pois a situação atual não permite aglomerações. As escolas da rede municipal estão abertas para organização interna. De acordo com a SMEC, pais ou responsáveis que tiverem alguma dúvida, por favor, deverão priorizar o contato através de ligações telefônicas e WhatsApp.

A Secretaria de Educação reforça a todos que o momento é de incerteza, e caso aja mudanças no planejamento à população santo-antoniense será imediatamente comunicada através dos nossos meios oficiais de comunicação.