PROERD: alunos de escolas públicas participam da formatura 2019, em Santo Antônio das Missões

 Alunos das escolas públicas de Santo Antônio das Missões se formaram pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), na última sexta-feira, 28, no Salão de Eventos da Apae.

 Estudantes do 5º ano das Escolas Municipais Antônio dos Santos Robalos, Evilásio Jacques Ourique, Subprefeito Deocleciano Rodrigues da Silva, Santo Antônio, Colégio Estadual Tolentina Barcelos Gonçalves (TBG), Escola Técnica Estadual Achilino de Santis e Escola Especial Sol Nascente/Apae receberam o certificado do curso. As aulas foram ministradas pelo soldado Leonardo FFner do 14º BPM de São Luiz Gonzaga.

 No ano passado, as aulas do Proerd haviam sido solicitadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), e em setembro deste ano o curso foi reiniciado, quando alunos da rede municipal receberam as camisetas do uniforme do programa.

PROERD

 O Proerd tem o objetivo desenvolver uma ação conjunta entre o policial militar (instrutor devidamente capacitado), professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar gaúcha. Os currículos são aplicados com técnicas pedagógicas e materiais didático específicos, definidas pela Coordenação Estadual, seguindo as normas e preceitos da Câmara Técnica Nacional do Proerd.

Alunos com a redação destaque de 2019:

 - Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio dos Santos Robalos: Fernando Filho Penteado Ortiz;

 - EMEF Evilásio Jacques Ourique: Lucas de Oliveira;

 - EMEF Subprefeito Deocleciano Rodrigues da Silva: Hector Lima da Rosa;

 - EMEF Santo Antônio: Laylla Paim e Beatriz Guimarães;

 - Colégio Estadual Tolentina Barcelos Gonçalves: Luiz Felipe de Melo;

 - ETE. Achilino de Santis: Kauane Ortiz de Carvalho;

 - Escola Especial Sol Nascente- APAE: Marlon Ortiz.

Os alunos Fernando Penteado Ortiz e Marlon Ortiz foram os ganhadores das bicicletas.