Extinção do Fogo Simbólico marcou o encerramento da Semana da Pátria

O encerramento da Semana da Pátria 2019, em Santo Antônio das Missões, contou com a apresentação de bandas na tarde deste sábado, dia 07 de Setembro, na Praça Antônio Vicente do Nascimento (Praça da Matriz).

Devido as pancadas de chuvas fortes e trovoadas durante a manhã e começo da tarde, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) determinou o cancelamento do tradicional Desfile Cívico, Dia da Independência.

Além do prefeito Puranci Barcelos, vice-prefeita professora Izalda Boccacio, secretários e assessores municipais e vereadores, o evento contou com a participação de representantes da sociedade civil e militar, diretores, professores e alunos do município.

Antes do arriamento dos Pavilhões e a Extinção do Fogo Simbólico da Pátria, apresentaram-se as bandas Municipal e do Colégio Tolentina Barcelos Gonçalves (TBG). Sob o comando do 2º tenente Vitor Artur Magnabosco da Rosa, o grupamento formado pelo 1º Pelotão de Cavalaria Mecanizado do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado João Manoel, desfilou com efetivo de 20 militares, trajando o uniforme de combate camuflado com boina.

Representando o comandante do 3º Pelotão da Brigada Militar, o soldado Wagner Morais procedeu com a Extinção do Fogo Simbólico da Pátria.