Dia do Desafio e Campanha do Agasalho 2019

Na última quarta-feira, 29, foi realizado o Dia do Desafio 2019, em Santo Antônio das Missões. O principal objetivo desta data foi motivar a população a praticar atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. A proposta era que as pessoas interrompessem suas atividades rotineiras e praticassem qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, incentivando-as a fazer desta ação um hábito diário.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reuniram para realizar competições e desafios que estimulam o corpo.

Professores da área de Educação Física, juntamente com profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), divididos em equipes, estiveram realizando atividades (exercícios físicos) nas escolas e no comércio local, bem como na Praça Antônio Vicente do Nascimento (Praça da Matriz).

Esta edição conta com um diferencial, pois será um “Desafio Solidário”, que além de promover a saúde física e mental, também estimula o sentimento de solidariedade. O evento realizado em todo o Estado tem o objetivo de arrecadar roupas, calçados e cobertores para a Campanha do Agasalho. Os pontos de coleta serão:

- Na Prefeitura Municipal;

- Na Secretaria Municipal de Saúde;

- Na Secretaria Municipal de Assistência Social;

- E no CRAS deste município.