Começa na próxima segunda-feira a 17ª Semana Nacional dos Museus

A 17ª Semana Nacional dos Museus começa na próxima segunda-feira, 13, e envolve diversas escolas de Santo Antônio das Missões. O evento que ocorrerá até o dia 18 de maio do corrente ano terá como tema “Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições”.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), a programação inclui visitação mediada das escolas no Museu Monsenhor Estanislau Wolski, nos turnos manhã e tarde, no horário das 08h às 11h30min e das 13h às 16h, considerando o seguinte cronograma:

- Dia 13 de maio (segunda-feira): escolas estaduais;

- Dia 14 de maio (terça-feira): Escola Municipal de Ensino Fundamental Deocleciano Rodrigues da Silva;

- Dia 15 de maio (quarta-feira): Escola Municipal de Ensino Fundamental Evilásio Jacques Ourique;

- Dia 16 de maio (quinta-feira): Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio dos Santos Robalos;

- Dia 17 de maio (sexta-feira): Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio;

- Dia 18 de maio (sábado): comunidade em geral.

As turmas do turno da manhã representarão suas escolas através do concurso de fotografia das belezas dos pontos turísticos do município. Cada escola escolherá uma foto para representá-la na Semana dos Museus, onde ficará exposta para votação do público visitante entre os dias 13 e 18 de maio. O aluno e a escola vencedora receberão brindes.

Foto: Portal das Missões