2º Fórum Temático “Adolescência Sadia”

Será no dia 07 de dezembro do corrente ano o 2º Fórum Temático “Adolescência Sadia”, promovido pela Prefeitura de Santo Antônio das Missões, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e apoio das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB) e Conselho Tutelar.

De acordo com os organizadores, o público alvo será pais ou responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino. “Criar um filho é uma missão da família, mas com impacto em toda a sociedade. É um ato cidadão”.

Veja a programação (07/12)

- 08h15min: abertura na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santo Antônio;

- 08h30min: apresentação do teatro “Guerra contra as drogas” - EMEF Deocleciano Rodrigues da Silva;

GT 1 - POR QUE TUDO FICA TÃO DIFICIL ENTRE NÓS?

Psicólogos (as): Diego Garcia, Roselane de Santis e Sara Freitas;

GT 2 - A RELAÇÃO ESCOLA X FAMILIA NOS DIAS DE HOJE

Assistentes Sociais: Carem Cambri, Josiane Santis e Rosane Kowaleski;

GT 3 - EFEITOS DO USO DE DROGAS NA ADOLESCÊNCIA

Enfermeira: Valéria Martins;

- 09h30min às 10h30min: Socialização dos grupos de trabalho (lanche compartilhado);

- 10h30min: mesa redonda “A Escola Muda Quando Você Muda”! Coordenação: Escolas Municipais Antônio dos Santos Robalos, Deocleciano Rodrigues da Silva, Evilásio Jaques Ourique e Santo Antônio;

- 11h30min: encerramento dos trabalhos.