Rede de Apoio à Escola realiza reunião de encerramento das atividades deste ano

Os representantes da Rede de Apoio à Escola (RAE) estiveram em reunião de encerramento das atividades do ano de 2018, na última segunda-feira, 19, na Sala de Reunião da Prefeitura de Santo Antônio das Missões. E encontro contou com a presença da promotora de Justiça Drª Marciéli da Silva Serafim Preis, Conselho Tutelar, diretores das Escolas Municipais e Estaduais, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB) e demais integrantes.

Em discussão foi abordado o projeto “Adolescência Sadia”, enfatizando a programação do 2º Fórum Temático que será realizado no dia 07 de dezembro do corrente ano. Discutiu-se a necessidade da continuidade do projeto nas escolas para 2019 e a reestruturação das normas de convivência escolar em cada estabelecimento de ensino. A secretária de Educação Leticia expôs sobre o programa Ministério Público do Trabalho – MPT na escola e a possibilidade de expandir o programa para outros educandários, sendo que atualmente foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Robalos.

A promotora abordou o papel da autoridade do professor em sala de aula e na condução de seu trabalho pedagógico. Também se destacou mais uma vez a necessidade de aproximação e comprometimento dos pais para o sucesso do trabalho escolar.

Ao fim, realizou-se uma avaliação dos encontros da rede neste ano e de que forma poderá estar mais atuante nas escolas auxiliando as boas práticas e os aspectos frágeis de cada espaço escolar.

Foto: Roselaine Lotterman