Chama Crioula chega a Santo Antônio das Missões

A Chama Crioula chegou a Santo Antônio das Missões na tarde deste domingo, 09. A vice-prefeita professora Izalda Boccacio e demais representantes do governo municipal recepcionaram tradicionalistas, cavalarianos e representantes do Piquete Rastro Missioneiro no 3º Pelotão da Brigada Militar.

Proveniente da cidade de São Pedro do Butiá, sob a coordenação do professor José Maria Marques dos Santos, a Chama ficará guardada na Brigada Militar local até o dia 13 de setembro, quando ocorrerá a distribuição do símbolo que abre os festejos farroupilhas.

Além da vice-prefeita professora Izalda Boccacio, participaram do ato o representante do comando do 3º Pelotão da Brigada Militar 3º Sag. Luiz Carlos Magalhães de Matos, o patrão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira das Missões Livino Ferreira, o coordenador do Grupo Rastro Missioneiro José Maria Marques dos Santos e a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) Roselaine Lotterman.

Peões, prendas e coordenadores do Porteira das Missões também marcaram presença no recebimento da Chama Crioula.