Tarde cívica é realizada em Santo Antônio das Missões

A tarde cívica em comemoração ao Dia de Independência do Brasil foi realizada na tarde de sexta-feira, 07, na Plataforma Cívica da Praça Antônio Vicente do Nascimento (Praça da Matriz), em Santo Antônio das Missões. As apresentações que começaram por volta das 14h contaram com a participação das escolas municipais, estaduais e escola especial.

Veja as fotos aqui

Neste ano, a Semana da Pátria comemora os 196 anos da Independência do Brasil e trouxe como tema de reflexão e homenagem a nível nacional o “Projeto Rondon”, a nível estadual “100 anos do Tribunal de Justiça Militar” e a nível municipal “Família e Escola Fortalecendo Valores”.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) mobilizou alunos, diretores, professores e funcionários para que todos participassem desse grande momento de amor e respeito à Pátria.

A tarde cívica foi aberta pela Banda Marcial do Colégio Tolentina Barcelos Gonçalves (TBG), seguida por alunos representando suas respectivas escolas. Um grande número de pessoas puderam apreciar diferentes coreografias apresentadas por 15 escolas.

O prefeito Puranci Barcelos agradeceu a participação maciça das escolas, e de representantes e autoridades de diversos seguimentos.