Rede de Apoio da Escola promove mais uma importante reunião

Ocorreu na última sexta-feira, 10, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, a reunião da Rede de Apoio a Escola. A RAE é composta por diferentes segmentos da sociedade envolvendo diretores estaduais, municipais, secretarias e conselhos municipais.

A Rede tem por objetivo discutir e prever ações referentes às questões de redução da infrequência e evasão, além de questões sociais e emocionais que poderão estar interferindo no cotidiano escolar como o baixo rendimento escolar, a violência social e familiar, drogas, gravidez na adolescência, indisciplina, entre outros.

A promotora de Justiça Drª Marceli da Silva Serafim Preis participou do encontro que teve grande participação. Ela parabenizou pela organização da reunião, ressaltando que – como rede de apoio – as instituições devem seguir a mesma linha de trabalho para que ações futuras sejam pautadas no respeito e união de todos.

A rede estadual demonstrou interesse em participar do projeto com intuito de realizar uma atividade em parceria com a rede municipal. Um próximo encontro está previsto para o dia 24 de setembro.

Pauta

Entre os assuntos em pauta destaca-se o projeto “Adolescência Sadia” e avaliação do “Fórum Temático” envolvendo pais e responsáveis. Assuntos referentes às internações de alunos em espaços de recuperação, o uso de bebidas nos espaços escolares, desacolhimento de crianças em instituições e violência no contexto escolar envolvendo alunos, também foram discutidos.