SMEC promove Formação sobre a Base Nacional Comum Curricular

Com objetivo de propiciar momento de estudo e construção de conhecimento sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Prefeitura de Santo Antônio das Missões, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), promoveu nesta terça-feira, 07, na Câmara Municipal de Vereadores, Formação Continuada para professores que atuam na rede pública municipal.

“Este evento é de suma importância para nos familiarizarmos com a temática e as mudanças que acontecerão com a implantação da Base”, disse a secretária de Educação Letícia Gamarra. Os detalhes sobre o documento de caráter normativo do Ministério da Educação (MEC) que norteia a forma de ensino em todas as escolas do país foi apresentado pelo mestre em Políticas e Gestão Educacional Darci Bueno.

A BNCC foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017 e estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica – em escolas públicas e privadas. A implantação do novo currículo deverá ser feita até 2020.