SMEC inaugura refeitório e área coberta na EMEI Francisco Morales

Na manhã desta quinta-feira, 01, a vice-prefeita de Santo Antônio das Missões professora Izalda Maria Barros Boccacio, juntamente com demais autoridades, participou da inauguração do refeitório e a área coberta da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Francisco Morales. Para a direção do educandário, as obras realizadas trouxeram melhorias para os alunos do município. O prefeito Puranci Barcelos também esteve no evento logo após retornar de um compromisso assumido no mesmo horário.

Para a construção do refeitório, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), a escola contou com recursos próprios do município, bem como apoio do Círculo de Pais e Mestres (CPM), comunidade escolar e colaboradores, os quais não mediram esforços para atingir o objetivo. Já a área coberta foi uma obra financiada pelo Poder Judiciário, através da aprovação de um projeto para melhorias no espaço físico da instituição educacional (área coberta), sendo, desta forma, contemplada.

A direção da EMEI Francisco Morales acredita na perspectiva educativa do espaço físico da Escola de Educação Infantil, tendo como objetivo refletir sobre como o ambiente propriamente dito e sua organização influenciam a aprendizagem das crianças. Nesse aspecto, uma educação que valoriza o aluno como sujeito entende “o ambiente [...] como algo que educa a criança; na verdade, ele é considerado o ‘terceiro educador’”.

Agora, o educandário terá um local coberto e adequado para que as crianças possam realizar suas atividades físicas, lúdicas e recreativas, ao passo que um ambiente apropriado para a realização das refeições.

O descerramento da fita foi feito pela vice-prefeita Izalda Boccacio, acompanhada pelo juiz de direito Dr. Abel dos Santos Rodrigues e a diretora da EMEI professora Marizete Barcelos.