SMEC contempla Salas de Recursos Multifuncionais com kit pedagógico

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Santo Antônio das Missões, visando melhorias nas Salas de Recursos Multifuncionais, adquiriu kit pedagógico para cada sala. O objetivo é trabalhar a linguagem, criatividade, percepção, aspectos lúdicos e o desenvolvimento de estratégias de lógica e pensamento, recursos específicos que eliminem as barreiras às quais impedem ou limitam a participação do aluno na sala regular.

As salas de recursos estão localizadas nas seguintes Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio dos Santos Robalos, Evilásio Jaques Ourique, Deocleciano Rodrigues da Silva e Santo Antônio, ofertando atendimento educacional especializado a alunos destes educandários que necessitam de atendimento complementar, proporcionando a formação destes sujeitos com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela.

No primeiro semestre a SMEC já tinha adquirido kit também compostos por diversos jogos destinados a estas salas, totalizando em média a distribuição de 15 a 17 jogos por sala neste ano.

Todo material vem somar aos demais enviados pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC) no momento de implantação das salas e que mesmo não sendo suficiente na contemplação de todas as áreas que são exploradas no trabalho desenvolvido no AEE, oportunizam aos professores que atuam nestes espaços mais recursos que serão usados em beneficio do processo de aprendizagem de cada aluno, impulsionando o desenvolvimento inclusivo da escola.