Palestra referente ao Programa Municipal de Participação Fiscal

Na manhã desta terça-feira (20) ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio das Missões uma importante palestra referente ao Programa Municipal de Participação Fiscal. O prefeito Puranci Barcelos, representantes do governo e servidores municipais acompanharam a manifestação do palestrante Cleto Brutes, da 9ª Delegacia da Receita Estadual de Santo Ângelo. O objetivo foi orientar sobre a responsabilidade de todos para o aumento da arrecadação municipal.

A Educação Fiscal é um processo que visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, esclarecendo para a sociedade o porquê do tributo; sua importância e como ele auxilia na vida da população. Ainda desenvolve a consciência da coisa pública, que ela é de fato da sociedade e que esta deve zelar pelo patrimônio, exercendo o controle social, sendo o verdadeiro “fiscal social”.

Quanto mais a população se conscientizar de sua importância, melhor serão aplicados os recursos públicos e, consequentemente o desenvolvimento social.

Em Santo Antônio das Missões a Secretaria Municipal da Fazenda em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), promove mais uma edição do projeto voltado para a Educação Fiscal, com o título “DO PORQUINHO AO LEÃO, AQUI VALE CADA TOSTÃO”. A ideia é sensibilizar os alunos e toda a comunidade sobre a importância de exigir a Nota ou o Cupom Fiscal, reconhecendo que é através desta ação que será possível aumentar a arrecadação do município e melhorar a qualidade de vida de todos os santo-antonienses.

Ajude o seu município a crescer, exija a Nota ou Cupom Fiscal. Quanto mais você pede, mais você ganha.