Homenagem ao Dia do Professor

No dia 16 de outubro a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e apoio do SIMUSAM, realizou no Salão Paroquial a homenagem alusiva ao Dia do Professor. Foi um momento de descontração o qual reuniu os professores da rede municipal, extensivo o convite aos educadores da Escola Especial Sol Nascente. O evento contou com a presença do prefeito Puranci Barcelos, vice-prefeita Izalda Boccacio e do presidente do Sindicato dos Municipários Adão Neuri Campos.

Primeiramente a secretária Municipal de Educação e Cultura Rejane Miranda agradeceu a presença de todos, assim como deixou sua mensagem enfatizando a importância do trabalho do professor em cada escola, assim como o empenho e a dedicação que cada um tem com seus alunos. O momento foi seguido com a mensagem do presidente do SIMUSAM e da vice-prefeita, encerrando com a mensagem do prefeito Puranci Barcelos.

Por fim foi oportunizada uma reflexão através da Oração do Professor de Gabriel Chalita, onde o autor enfatiza: “Respeito todas as profissões. Cada uma tem seu valor, sua formosura. Mas todas elas nascem da minha. Ninguém é médico, advogado, dentista, doutor, sem antes passar pelo carinho, pela atenção, pelo amor de um professor”. Encerrando a homenagem os convidados foram agraciados com um saboroso coquetel.