SMEC promoverá 2ª etapa do curso: Libras Construindo Saberes

Dando continuidade à formação em Libras-Língua Brasileira de Sinais que teve a primeira etapa no ano de 2014, ministrada pela Supervisora do Setor da Educação Especial, professora Vera Lúcia Belchor, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) estará oportunizando a 2ª fase para os professores que concluíram o curso básico no ano passado. A formação terá carga horária de 40 horas, totalmente gratuito.

Para a realização desta 2ª etapa a SMEC buscou parceria com a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Campus de Cerro Largo. As aulas serão ministradas pela professora Ms. Cleusa Inês Ziesmann, e o primeiro encontro acontecerá no próximo dia 18 de setembro, sexta-feira, nos turnos tarde e noite na EMEF Santo Antônio.

“As formações continuadas vêm contemplar o Plano de Governo da atual Administração, que além de oportunizar o conhecimento, enriquecer a prática pedagógica do educador, valorizar a Educação Inclusiva como direito de todos, também contribui para seu crescimento na carreira profissional de nossos educadores”, ressalta a secretária municipal de Educação Rejane Souza Miranda, parabenizando o grupo de professores-aprendizes.