Promovida capacitação para candidatos ao Conselho Tutelar de Santo Antônio das Missões

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) promoveram uma importante capacitação voltada aos candidatos a membros do Conselho Tutelar de Santo Antônio das Missões. O encontro ocorreu neste final de semana.

Essa iniciativa tem como objetivo preparar os postulantes a função de conselheiro tutelar, proporcionando conhecimentos e habilidades necessárias para o exercício dessa importante responsabilidade.

Esse tipo de capacitação propicia o compartilhamento de boas práticas e a troca de experiências entre os participantes, permitindo um fortalecimento do trabalho em rede e uma maior preparação para lidar com as diversas situações que podem surgir no exercício da função.

A realização dessa capacitação demonstra o compromisso da Secretaria de Assistência Social, COMDICA e da Administração Municipal em buscar a excelência nos serviços voltados para a proteção dos direitos da criança e do adolescente. Ao investir no preparo dos candidatos ao Conselho Tutelar, o município também valida sua preocupação com a promoção do desenvolvimento saudável e seguro de sua população mais jovem.

A capacitação foi realizada pela empresa Thomas Investing LTDA, da cidade de Giruá. No próximo sábado, dia 12/8, será realizada a prova para o Conselho Tutelar, na Escola Municipal Santo Antônio.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, atuando de forma autônoma e garantindo que sejam protegidos e amparados em situações de violência, negligência, exploração e qualquer tipo de violação de direitos. É uma função de extrema importância para o bem-estar e a segurança dos jovens do município.