Prefeitura de Santo Antônio das Missões adota medidas mais severas no enfrentamento à Covid-19

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões decidiu ampliar os cuidados de prevenção à Covid-19, em decreto publicado nesta quinta-feira, 18, pela Secretaria Municipal da Administração e Planejamento. As alterações mais severas deverão ser adotadas a partir desta sexta-feira, 19.

O decreto recepciona os documentos estaduais que estabelecem o sistema de distanciamento controlado no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul (RS). Ainda informa que o movimento de pessoas será restringindo no horário compreendido entre 23h e 5h da manhã, assim como o fechamento de igrejas e clubes, pelo período de 14 dias, além de outros itens que envolvam aglomerações.

A decisão foi tomada em reunião nesta quarta-feira, 17, com os prefeitos da região da Associação dos Municípios das Missões (AMM). Nesse sentido, foi emitida uma nota regional com recomendações para todos os municípios missioneiros.

Ainda, as medidas que estão sendo adotadas visam à manutenção do funcionamento do comércio, pois o fechamento de atividades, sejam elas industriais ou comerciais, tem um profundo e assustador impacto na comunidade, capaz de fomentar problemas ainda maiores e de longa duração. Por isso, a responsabilidade deve nortear a adoção de medidas para que as duas grandezas sejam respeitadas, ou seja, saúde e atividade econômica.

É muito importante que a população santo-antoniense mantenha os cuidados de proteção, como o uso de máscaras, distanciamento pessoal e higienização constante - tanto pessoal como de materiais e superfícies.

Vale ressaltar que em Santo Antônio das Missões não tem nenhum registro de caso confirmado do novo coronavírus.