Santo Antônio das Missões aderiu ao programa ‘Universitários do Amanhã’

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões aderiu ao programa ‘Universitários do Amanhã’, do governo estadual, que tem por objetivo preparar jovens de baixa renda, inscritos no Cadastro Único, para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM/2023).

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, o foco é permitir que jovens de baixa renda, residentes no município, tenham acesso a ferramentas de preparação para o ENEM, aumentando suas chances de acesso ao ensino superior.

Desta forma, a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou busca ativa nas escolas estaduais para apresentação do programa, assim como inscrição dos alunos interessados. Quanto as aulas, serão de forma on-line e deverão começar nas próximas semanas.