Mais de 900 famílias receberam doação de cestas básicas

Com o objetivo de garantir a segurança alimentar e o bem-estar das famílias afetadas pela estiagem, a Prefeitura de Santo Antônio das Missões realizou a entrega das cestas básicas às famílias (cadastradas) que sofreram com os reflexos da escassez de água e, consequentemente, dificuldade na produção de alimentos.

Mais de 900 famílias foram beneficiadas com a doação, num total de 2.760 cestas básicas - 3 cestas para cada família. Os recursos para a compra dos alimentos vieram do governo federal, via Ministério de Desenvolvimento Rural (MDR). Devido a ‘seca’, em janeiro deste ano, o município havia decreto situação de emergência em toda a área rural.

As cestas básicas contêm alimentos essenciais para o consumo diário, como arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, entre outros produtos de primeira necessidade. Mantimentos que irão suprir as necessidades básicas das famílias e garantir que tenham acesso a uma alimentação adequada por um bom período.

Para viabilizar a entrega das cestas básicas, a Prefeitura montou uma logística eficiente, contando com a colaboração da Secretaria de Assistência Social, demais secretarias que compõem a gestão pública, Defesa Civil do Rio Grande do Sul, voluntários e parceiros locais. Esse esforço conjunto permitiu que as cestas chegassem às mãos das famílias mais necessitadas, garantindo que nenhuma pessoa fosse deixada para trás.

A entrega das cestas básicas representa uma importante ação de solidariedade e compromisso social, que visa garantir a dignidade e o sustento das famílias nesse momento desafiador. Parabéns a todos!